Calendário

Este projeto tem 5 fases de desenvolvimento: Futures Thinking | Design-sprint |Pesquisas & Entrevistas | Consulta a stakeholders e Análise de soluções.

em curso

Análise de soluções

em curso (outubro a dezembro 2018 e contínuo em 2019)

Análise e desenvolvimento iterativo e contínuo de soluções identificadas, com base no feedback dos vários stakeholders e utilizadores da água, seus contributos e novas perspetivas.

em curso

Consulta a stakeholders

em curso (setembro a dezembro 2018 e contínuo em 2019)

Recolha de feedback dos vários stakeholders sobre os objetivos, soluções e ideias identificados no processo

outubro a dezembro 2018

Pesquisa | Entrevistas

outubro a dezembro 2018

Trabalhos de pesquisa e realização de entrevistas com o objetivo de conhecer as práticas e comportamentos dos utilizadores no uso da água e aspetos valorizados para o seu uso mais eficiente.

8 - 12 outubro 2018

Design Sprint

8 - 12 outubro 2018

Processo hands-on de uma equipa multi-disciplinar , para definição e idealização de soluções de eficiência hídrica, incluindo a sua promoção, valorização e consolidação, na qual participaram diferentes intervenientes de diversas entidades convidadas.

Os stakeholders incluíram entidades da administração pública central e local, entidades gestoras, laboratórios de investigação, associações de consumidores, universidades, empresas.

25 de setembro 2018

25 de setembro 2018

Workshop de Futures Thinking | Estudos Futuros para explorar o futuro da utilização da água em edifícios do meio urbano.

Como principais resultados destaca-se a cenarização de estratégias para potenciar a adoção de soluções mais eficientes do ponto de vista hídrico e a discussão gerada entre todos e nas diferentes temáticas (comunidade, finanças, tecnologia e resposta a crises globais), com a partilha e troca de experiências.

Close Menu