Design Sprint

Design Sprint

Sessões multi-disciplinares, para definição e idealização de soluções de eficiência hídrica, incluindo a sua promoção, valorização e consolidação, nas quais participaram diferentes intervenientes de diversas entidades convidadas.

Objetivo: Diálogo aberto e reflexivo para conceber, desenhar, testar e implementar, com a participação ativa de todos (entidades da administração pública central e local, entidades gestoras, laboratórios de investigação, associações de consumidores, associações técnicas e de profissionais, universidades, empresas do ciclo urbano da água, da construção, etc.), um programa para consolidar uma nova cultura de eficiência hídrica em meio urbano, através da promoção e incentivo à eficiência hídrica nos edifícios. Na metodologia aplicada utilizaram-se, em regime de trabalho intenso, imersivo e interativo, práticas de estratégia, inovação, design thinking e estudos comportamentais.

Os stakeholders incluíram entidades da administração pública central e local, entidades gestoras, laboratórios de investigação, associações de consumidores, universidades, empresas.

Close Menu